quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Institucional


A Escola de Educação Básica Jacob Maran, situada no Distrito de Jorge Lacerda, Dionísio Cerqueira. Foi fundada em 11 de novembro  de 1954, com a denominação de Escola Isolada Jorge Lacerda, oferecendo ensino de 1ª a 4ª série do 1º grau.
      No ano de 1980, através do Parecer 086/80, do Conselho Estadual de Educação e pela Portaria P/193/80 foi autorizado o funcionamento de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, denominando-se Escola Básica Jacob Maran atendendo também uma clientela das comunidades vizinhas.
Em 11 de março de 1997 sob o Parecer nº 44/97, autorizou o funcionamento do curso de Ensino Médio de Educação Geral no período noturno, sendo denominado Colégio Estadual Jacob Maran.
Atualmente a escola atende aproximadamente 225 alunos, todos oriundos da zona rural, sendo todos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Hoje a Escola dispõe de seis salas de aula, uma sala para a secretaria, direção, sala para professores, sala pedagógica, biblioteca, sala de vídeo, laboratório de ciências, laboratório de informática, cozinha, depósito e uma quadra de esportes coberta. A Escola conta com uma diretora, assessora, assistente técnico pedagógico, assistente de educação, 20 professores, 02 serventes e 02 merendeiras. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário